Os serviços tiveram início no dia 3 de março, após a assinatura do contrato com o consórcio vencedor da licitação. Desde então, 55 trabalhadores atuam em cinco frentes de trabalho, em vias diferentes, entre 21h e 4h, horário com menos impacto à circulação do transporte público. Tudo para garantir a manutenção dos 129 km de corredores e de mais de 500 km de faixas de ônibus em toda a cidade.

Os próximos reparos estão previstos para as avenidas Prof. Francisco Morato, Aricanduva e Brigadeiro Faria Lima, além da Estrada do Campo Limpo. As vias com maior circulação de ônibus e com mais buracos recebem prioridade no cronograma de trabalhos, contudo a SPTrans permanece com as vistorias para identificar a necessidade de reparo em outros locais. O munícipe também pode apontar os locais em que é necessário reparo pela central de atendimento telefônico 156.

O investimento para manter o pavimento em condições que permitam melhor fluidez dos ônibus e conforto aos passageiros é de R$ 52 milhões por um período de 12 meses, com possibilidade de aditamento.

Troca do pavimento de 100 paradas de ônibus

Além das obras de tapa buraco, está em andamento a licitação para a contratação de empresa que fará a troca do pavimento de cem paradas de ônibus em vias onde não há corredores exclusivos. Com a execução do serviço, os locais onde há pontos de ônibus de grande movimentação terão o pavimento de asfalto trocado por concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos. O edital está disponível no site www.sptrans.com.br dentro do link licitações.