Recicla Sampa é implementado em São Mateus

Iniciativa para promoção, conscientização e educação ambiental da população

Atualmente, apenas 7% do lixo reutilizável são reciclados em São Paulo — porcentagem que poderia ser de 40%. A iniciativa das concessionárias de resíduos da cidade, com apoio da Prefeitura, através da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, a AMRLUB, é de reduzir em 500 mil toneladas o volume de resíduos enviados aos aterros, no período de quatro anos.

Logo do Recicla Sampa; fundo verde e uma seta circular.


O Recicla Sampa está presente nas redes sociais e diariamente publica vídeos com dicas rápidas sobre reciclagem do lixo. No site reciclasampa.com.br é possível acessar a programação de horários de coleta, em toda a cidade, tanto a de lixo comum quanto a seletiva. Para encontrar os da sua região, basta fazer uma pesquisa rápida com o endereço desejado. O portal também possui muita informação em textos, vídeos e filmes didáticos, além de adesivos e cartazes para download.

Rosana, em pé, fala aos funcionários, que estão sentados.


Quem está orientando a Subprefeitura São Mateus é Rosana Arnaud, da AMLURB, responsável pela implementação da coleta seletiva nos prédios públicos municipais. Os funcionários foram orientados sobre o novo processo de separação do lixo, que será seguido também no espaço do Descomplica. As lixeiras estão sendo substituídas e identificadas com adesivos para o descarte adequado. Numa etapa seguinte, copos de plástico, para água e café, serão eliminados e substituídos por embalagens biodegradáveis.

Latas de lixo, à esquerda - cinza, lixo comum, à direita - verde, lixo reciclável.


Mais informações sobre o programa de reciclagem da Prefeitura Cidade de São Paulo, neste link.