Reforço na segurança já é pensado para estações do Monotrilho

Entrega das obras de conclusão das três estações está prevista para o dia 5 de dezembro

 Autoridades sentadas à mesa sorriem e conversam.

A comandante do CPA/M-9, Comando de Policiamento de Área Metropolitana Nove, coronel Daniele Cristina de Freitas, reuniu nesta terça-feira (26/11) equipes sob sua liderança, da Polícia Científica, do Metrô, das Subprefeituras São Mateus e Sapopemba, Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

Durante o encontro, o gerente de Empreendimentos da Linha 15 do Monotrilho, Roberto Torres, informou que as três novas estações que serão inauguradas no mês que vem devem elevar a 350 mil passageiros transportados por dia.

A preocupação da coronel Daniele é com o aumento de furtos e roubos, principalmente de celulares. “São as ocorrências mais comuns quando se tem uma aglomeração maior de pessoas”, informou a comandante.

Ao subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, e ao de Sapopemba, Oziel Evangelista de Souza, foi solicitada ajuda para a remodelação da entrada e saída do Instituto de Criminalística de São Mateus, além de algumas obras de adaptação no local da perícia. Os dois subprefeitos concordaram em compartilhar recursos, dentro do que prevê a legislação.

O representante do Metrô informou que a entrega das obras de conclusão das três estações do Monotrilho está prevista para o dia 5 de dezembro, semana que vem.

Entretanto, para início das operações, são necessárias algumas inspeções e documentação, como o alvará do Corpo de Bombeiros, por exemplo.

A inauguração oficial poderá ocorrer no final da primeira quinzena ou início da segunda de dezembro. Já fica o alerta para os passageiros: cuidado com os roubos e furtos.