Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, receberá ação do programa Rua da Gente

Ação será no próximo sábado (26) e contará com atividades esportivas, culturais e brincadeiras

Imagem colorida mostra a logo do programa Rua da Gente em formato de um coração e pintado de azul com listras brancas, simbolizado uma rua.

A Praça Floriano Peixoto, na região central de Santo Amaro, ganhará uma programação especial de lazer pelo programa “Rua da Gente” no próximo sábado (26) com atividades esportivas, brincadeiras gratuitas e ações culturais. O programa foi lançado pela Prefeitura de São Paulo em setembro com o objetivo de estimular a população a ocupar espaços públicos com uma programação de lazer para as famílias, sempre aos fins de semana.

Dentre as atividades programadas na Praça Floriano Peixoto, estão práticas esportivas, atividades lúdicas como jogos com bola, tabuleiro, musicais, pega-pega, queimada, amarelinha, cabo de guerra, quebra cabeça, gincanas, oficinas de artesanato, danças variadas, confecção de brinquedos com material reciclável serão desenvolvidas.

O programa terá ainda atividades físicas com modalidades fitness e wellness como zumba, street dance, crossfit, treinamento intervalado de alta intensidade, circuitos de exercícios, alongamentos e condicionamento físico, além de práticas terapêuticas e de meditação.

A ação faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da cidade e conta com investimentos de R$ 2,5 milhões em 2019, proporcionando a integração das famílias, o direito de brincar, com práticas esportivas que trabalhem o corpo e a mente, além de atrações culturais para toda a comunidade dos bairros da cidade.