Plantio Globo 2024

Missão de plantar 25 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica: Ipê-amarelo-do-brejo, Ipê-roxo-sete-folhas, Canafístula e Guanandi

 

O PLANTIO GLOBAL 2024 está chegando!

RESERVEM A DATA! 

Dia 17/03 (domingo) 
das 9h às 12h

Em São Paulo o PLANTIO GLOBAL acontecerá em dois locais, simultaneamente, na VILA MARIANA e SANTO AMARO.
- Parque do Chuvisco Rua Ipiranga, 792 – Jardim Aeroporto em Santo Amaro, com a missão de plantar 25 mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica: Ipê-amarelo-do-brejo, Ipê-roxo-sete-folhas, Canafístula e Guanandi.
- Avenida Dr. Dante Pazzanese, na Vila Mariana, com a missão de cuidar das árvores do Corredor Verde Polinizador, pré-existentes e/ou plantadas nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2023.

Participe das oficinas temáticas socioambientais.

Esta ação é realizada por meio do CADES Regional da Subprefeitura Vila Mariana, do Fórum Agenda 2030 Vila Mariana, e pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), apoiada por diversas iniciativas e instituições parceiras.

Neste ano o Plantio Global será extendido para o território de Santo Amaro com o apoio e parceria do CADES Vila Mariana e do Fórum Agenda 2030 Vila Mariana.
Esta é uma oportunidade para unir e fortalecer a atuação dos CADES Regionais ( Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) e potencializar as ações socioambientais na cidade de São Paulo atendendo a Agenda 2030 da ONU.

Nesta edição, a Sorriso Sustentável, em parceria com a Happy Academy, está dando continuidade à Campanha Plantando Bem-Estar, Colhendo Saúde, iniciada em 2023, em comemoração ao Dia Internacional da Felicidade (criado pela ONU) comemorado no dia 20 de março, com o objetivo de promover a felicidade e a alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que coloque em risco a paz e o bem-estar das sociedades.


Venham plantar com a gente!