Subprefeitura Santo Amaro se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

A Subprefeitura Santo Amaro informa que tem como medida de combate as chuvas de verão a programação de serviços com ênfase na desobstrução de áreas de potencial alagamento a fim de minimizar o problema, como limpeza de córregos, sarjetas, bocas de lobo, grelhas, e manutenção de sarjetas e sarjetões.

A Subprefeitura ressalta que os serviços de zeladoria aqui descritos são realizados diariamente em nossa jurisdição através dos contratos em vigor, com maior foco nos locais registrados como áreas de alagamento.

As ações do Projeto Chuvas de Verão tiveram início logo após reuniões entre Coordenadoria de Projetos e Obras e Defesa Civil, onde foram pontuados os locais aos quais deveria ser dada maior atenção.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Santo Amaro realizou mais de 2,6 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 374 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 10,5 mil metros de extensão. Também foram podadas mais de 2.556 árvores e mais de 2 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em mais de 133 mil m2 de extensão, com retirada de 105 mil toneladas de detritos. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.