Prefeito vistoriou a limpeza realizada no Piscinão Jabaquara

O prefeito de São Paulo vistoriou na manhã da última sexta (23) os serviços de limpeza do Piscinão Jabaquara, localizado no perímetro compreendido pela Av. Jorn. Roberto Marinho, Av. Dr. Lino de Moraes Leme e rua Lacônia. A limpeza é feita diariamente e, nos dias de chuva, assim que a água baixa, os caminhões entram com a limpeza. “Esta é uma vistoria de rotina para mostrar como é importante a limpeza e a manutenção do piscinão, sem lodo, sem lama para que possa suportar a próxima chuva”, afirmou o prefeito.

O piscinão Jabaquara é o segundo maior da cidade em capacidade de armazenamento, que é de 360 mil m³ de água, atrás apenas do piscião Pedreira, localizado na subprefeitura de Guaianases, com 1,5 milhão de m³. “A limpeza e manutenção dos piscinões é importante durante todo o ano e fundamental que nesta época todos estejam limpos, sem o lodo e a sujeira, para suportar a próxima chuva”, completou o prefeito Kassab.

Na área do reservatório há ainda três quadras poliesportivas e rampas de skate que estão passando por obras de revitalização. Os equipamentos esportivos, quando atingidos pela água, são liberados para a comunidade apenas depois de lavados e desinfetados.

Entre 2006 e 2008 foram retiradas 30.300 toneladas de detritos do local. “Fazemos a limpeza diariamente e intensificamos após cada chuva”, explicou o subprefeito de Santo Amaro, Geraldo Mantovani Filho. Para realizar a limpeza são utilizados uma escavadeira hidráulica, uma pá carregadeira e cerca de 10 caminhões que levam o resíduo, depois de seco, para o aterro sanitário CDR Pedreira.