Quarenta mil CDs e DVDs são destruídos em Santo Amaro

A Secretaria das Subprefeituras, por meio da subprefeitura de Santo Amaro, e a Secretaria de Segurança Urbana realizaram, na manhã do dia 11, a destruição de aproximadamente 40 mil produtos pirateados, entre CDs e DVDs comercializados ilegalmente nas ruas na região do eixo histórico de Santo Amaro, inclusive no entorno do  Largo 13.

Os produtos foram destruídos por uma máquina que normalmente é utilizada pela subprefeitura de Santo Amaro, para triturar os restos de poda de árvores. O equipamento foi utilizado pela primeira vez para esta finalidade, antes, neste tipo de operação a subprefeitura destruía as mídias com um rolo compressor.
 
A ação durou aproximadamente 30 minutos, e sem sujeira. O material triturado foi automaticamente jogado pela máquina na carroceria de um caminhão e será levado para um aterro sanitário.  “A máquina se mostrou versátil e com isso teremos agilidade na retirada desse tipo de material das ruas e a rápida destruição, liberando espaço na área da apreensão”, explica o subprefeito de Santo Amaro, Geraldo Mantovani Filho.

Entre janeiro e março deste ano foram recolhidos inúmeros produtos comercializados ilegalmente, o suficiente para encher 639 sacos (com capacidade para 100 litros) de produtos como óculos, bonés, capa de celulares, camisetas, meias, entre outros, além dos CDs e DVDs destruídos na ação.
 
As operações de fiscalização para coibir a venda de produtos ilegais são feitas diariamente pela subprefeitura Santo Amaro e pela Guarda Civil Metropolitana. Em julho de 2008 a subprefeitura de Santo Amaro promoveu a destruição de mais de 35 mil CDs e DVDs piratas.