Subprefeitura Santo Amaro realizou blitz contra caçambas irregulares

O descarte de lixo e entulho nas ruas da cidade, além de ser crime ambiental, contribui com as enchentes, alagamentos e também com a proliferação de insetos. Para combater este tipo de ação irregular a subprefeitura santo amaro realizou na manhã de hoje (26) uma operação especial na Marginal Pinheiros para verificar a regularidade das caçambas que circulam pela avenida. Participaram da blitz fiscais da Subprefeitura, Limpurb, Guarda Civil Metropolitana, Policia Militar e Ambiental.

Três caminhões foram parados na blitz, que durou pouco mais de 1h30, e todos estavam regularizados junto à Limpurb. O objetivo da blitz foi de verificar se as caçambas são cadastradas em no órgão competente e se há o certificado de descarga de resíduo, documento necessário para transportar o material.

A Polícia Militar checou a documentação dos veículos e dos condutores. A blitz contou com efetivo de 12 pessoas, sendo quatro GCMs, quatro PMs, dois policiais ambientais, um agente vistor da subprefeitura e um de Limpurb. “Verificar as condições de transporte e a regularidade das caçambas é importante. Temos que tentar evitar que as pessoas joguem lixo e entulho pelas ruas”, explicou o subprefeito de Santo Amaro, Geraldo Mantovani Filho.

A última grande operação deste tipo realizada pela subprefeitura Santo Amaro aconteceu em fevereiro de 2008, quando três caminhões que transportavam caçambas irregulares foram apreendidos. Outros 15 que passavam pelo local foram fiscalizados.