A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 22 de maio

Na subprefeitura de Santo de Amaro as UBS e algumas escolas estão realizando a vacinação

A campanha é destinada para grupo prioritários. Inicialmente será destinada para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente, para os seguintes grupos: crianças de 6 meses à 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e forças de segurança e salvamento.

Confira o cronograma da campanha:

Os grupos prioritários vão ser incluidos gradualmente na campanha .O Cronograma de vacinação segue abaixo:

1° etapa - 23/03 - Idosos (60 e + anos) e trabalhador da saúde. Forças de segurança e salvamento (30/03)
2° etapa - 16/04 - portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indigenas.
3° etapa - 09/05 - Professores de escolas públicas e privadas, crianças ( 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puerperas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoa com deficiência.
O dia “D” de mobilização nacional de vacinação contra a Influenza será no dia 9 de maio de 2020.

A campanha está prevista para seguir até o dia 22 de maio.

Confira  no link abaixo, a relação dos Postos de Vacinação na região sul da cidade
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/upload/Comunica%C3%A7%C3%A3o%20Santo%20Amaro/lista_escola_vacina_influenza-min.pdf