Calçadas de Santo Amaro recebem obras de acessibilidade

Calçadas de grande circulação estão recebendo obras de implantação de rampas e piso tátil para deficientes

A Subprefeitura de Santo Amaro realizou nesta semana obras de acessibilidade em calçadas da região central do bairro de Santo Amaro, ao reformar e implantar novas rampas de acesso para cadeirantes e com pisos táteis para deficientes visuais.

A Rua Amador Bueno foi uma das que foram contempladas pelas obras ao receber 16 novas rampas em diferentes pontos da via. Localizada na região central do bairro de Santo Amaro, a via possui grande circulação de pedestre e de pessoas com deficiência que frequentam os bares e restaurantes do local, além dos centros de ensino e do Sesc Santo Amaro. As obras de acessibilidade nas calçadas cumprem uma antiga demanda da população local que trafega pela via.

“Estamos conseguindo, junto com a Secretaria das Subprefeituras, atender essa demanda em nossa região, melhorando a qualidade de nossas calçadas e garantir ao munícipe melhor qualidade do passeio público e com acessibilidade a todos”, disse a subprefeita de Santo Amaro, Janaína Lopes De Martini.

A iniciativa de melhora nas condições das calçadas da região será expandida com o Plano Emergencial de Calçadas da Prefeitura de São Paulo, que garante acessibilidade e amplia a mobilidade nos passeios públicos da cidade de grande circulação de pedestres, seja publico ou privado. Calçadas de terminais de ônibus, grandes comércios e pontos turísticos que apresentam imperfeições serão beneficiados com o plano.

O plano ainda prevê um investimento de cerca de R$ 400 milhões até o final da gestão na capital, contemplando uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados em toda a cidade. Tanto calçadas públicas e particulares receberão obras de padronização do passeio, cabendo apenas à conservação e manutenção por parte do proprietário com base no decreto nº 58.845 publicado está semana no Diário Oficial.