Museu de Santo Amaro recebe Primeira Exposição de Carros Antigos

A exposição realizada no domingo contou com vários modelos de veículos fabricados em diferentes épocas e de diversas marcas para o público visitante presente

Em clima de nostalgia, o Cetrasa – Centro de Tradições de Santo Amaro, em parceira com o Antigo Auto Clube SP e o coletivo amo meu bairro, com o apoio da Subprefeitura de Santo Amaro, realizou neste domingo (30), a Primeira Exposição de Carros Antigos do Museu de Santo Amaro, localizado na Avenida Alceu Maynard de Araújo, altura do número 32.

Durante todo o domingo, foram expostos veículos fabricados em diferentes épocas, dentre os quais, das décadas de 20, 30, 40, 50, 60 e 70 de diversas marcas para o público visitante presente na exposição.

O Museu de Santo Amaro, que se encontra sob a curadoria do Cetrasa, foi aberto à visitação pública, e, segundo seus organizadores, ao longo dia, recebeu cerca de 150 pessoas que tiveram oportunidade de conhecer um pouco do acervo, da história de Santo Amaro, desde a sua fundação até a perda da condição de município, seus costumes, suas tradições, seus artistas, seus heróis, suas personalidades, que acabou sendo objeto de recordações de muitos santamarenses que visitaram a “Casa dos Botinas Amarelas”.

Dentre autoridades, lideranças de entidades de classe e personalidades, destacando-se a presença de Subprefeita de Santo Amaro, Dra. Janaina Lopes De Martini, que ao lado do presidente do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, Dr. José Carlos Bruno, percorreu o espaço da exposição de veículos e visitou as dependências do museu, apreciando as imagens e o acervo nesta exposição inédita e histórica.