Avenida Santo Amaro recebe mutirão de zeladoria

Estão previstos para este sábado (8) diversos serviços de zeladoria como corte de mato, tapa-buraco, poda de árvore, varrição, dentre outros

Imagem colorida de um funcionário da Prefeitura fazendo o serviço de pinta de guia com uma vassoura em uma rua movimentada de São Paulo

A Avenida Santo Amaro, entre o trecho da Avenida Professor Vicente Rao até a Avenida João Dias receberá neste sábado (8), junto com outras vias da cidade de São Paulo, mais uma rodada do Mutirão Grandes Corredores, programa de serviços de zeladoria da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

A ação faz parte de uma programação periódica das Subprefeituras que realizam mutirões em suas principais vias de grande circulação. Os mutirões são programadas aos finais de semana para que o fluxo de veículos e o trânsito local dos bairros não sejam afetados pelos trabalhos das equipes de zeladoria.

Dessa vez, a ação será feita em um trajeto total de 2 km da via recebendo serviços de limpeza manual de galerias, ramais e de bueiros para garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, obstruam a drenagem das águas. Será feito também o recolhimento de lixo e entulho na via, além de corte de mato para combater a proliferação de insetos e roedores, que são transmissores de doenças. Também está previsto serviços de tapa-buraco em trechos danificados da Avenida Santo Amaro para melhorar o tráfego de veículos na via.

O mutirão de zeladoria ocorrerá a partir das 7h às 13h, tendo a parceria da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).