Secretaria acompanha realização de serviços de zeladoria em Santo Amaro

Secretário Alexandre Modonezi esteve em ruas e locais do distrito na zona sul de São Paulo

Foto mostra secretário Alexandre Modonezi, subprefeita Janaína Lopes, de Santo Amaro, e quatro pessoas em pé, em círculo, observando um presentes falar.

O secretário Alexandre Modonezi acompanhou, nesta terça-feira (30), a realização de serviços de zeladoria na região de Santo Amaro junto à Subprefeitura local e Ipiranga. Também visitou pontos importantes como o Largo Treze de Maio, Granja Julieta e Ponte do Socorro para averiguar ações de melhoria.

O trabalho in loco tem como objetivo o contato maior com as demandas regionais, além da integração entre as ações da Secretaria e Subprefeituras.

“Acompanhamos diariamente o trabalho realizado pelas Subprefeituras. Vamos aos locais com o subprefeito para providenciar melhorias para a região”, explica o secretário.

Durante a visita, foram projetadas ações de melhoria em praças de Santo Amaro, assim como a intensificação dos serviços de zeladoria em vias e espaços públicos locais.

“Intensificamos os trabalhos exatamente para poder zerar as solicitações que entram pelo SP156, a exemplo do que estamos fazendo com o serviço de tapa-buraco”, completou Modonezi.

Para a subprefeita Janaina Lopes, as visitas “demonstram apoio ao nosso trabalho e conferem maior proximidade às demandas locais”.

Foto mostra secretário Alexandre Modonezi, subprefeita Janaína Lopes, de Santo Amaro, subprefeito Caio Luz, do Ipiranga, com mais quatro pessoas, caminhando em rua de Santo Amaro.

Serviços realizados pelas Subprefeituras

Os serviços realizados em ruas e avenidas incluem tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, raspagem e roçada do leito das ruas, assim como a lavagem de praças e vias.

As equipes de fiscalização atuam na remoção de placas, carros abandonados e carcaças, cartazes e faixas de propaganda irregular. Apreensão de produtos irregulares também integra a programação.

Pintura anti-pichação de muros e muretas também é serviço executado todos os dias nos bairros.

Os trabalhos de coleta e transporte de terra, entulho e objetos volumosos, varrição, capinação, limpeza de placas de sinalização, pintura de guias e postes, além da manutenção de lixeiras são realizados pelas equipes das empresas contratadas de limpeza urbana.

Todos os serviços de zeladoria podem ser solicitados no canal oficial da Prefeitura de São Paulo, o SP156 (por telefone, aplicativo e portal).