Prefeitura realiza Virada da Saúde para a promoção de atividade física para população

O evento ocorrerá em Santo Amaro no dia 11 de Abril, com diversas atividade em sua programação

Imagem com a palavra Mexa-se, no lado esquerdo em cor amarelo no "me", laranja no "xa" e azul no "se", acompanhada da frase "Virada da Saúde 2019", em cinza. No lado direito está a data do evento: 11 de Abril, das 13 às 19 horas". No rodapé da imagem está as logomarcas do SUS, da Prefeitura de São Paulo, da Unifesp e da Organização Mundial da Saúde.

Panorama

O evento de Abertura do Programa "Mexa-se!" em 2018 demonstrou a importância de se estimular a atividade física, principalmente entre a parcela da população que corre sérios riscos de saúde causadas pelo SEDENTARISMO CRÔNICO. Após uma série de palestras de conscientização, a própria comunidade avaliou que a edição de 2019 do programa deveria estimular de forma mais prática essas atividades.

O Programa "Mexa-se!", desde sua concepção, entende que mais importante que criar eventos de promoção da atividade física, é valorizar as atividades já existentes na comunidade, dando a merecida visibilidade aos profissionais que contribuem com a promoção de saúde em suas diversas modalidades.

Temporada 2019 - MEXA-SE NA VIRADA DA SAÚDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

A Virada da Saúde da PMSP, já consolidada no calendário das atividades de promoção da saúde em nossa cidade, acontecerá entre os dias 7 e 14 de Abril, em todas as Unidades de saúde. O Programa “Mexa-se!” decidiu se aliar a esse movimento em parceria com o Clube Joerg Bruder da Supervisão de Esportes da Subprefeitura de Santo Amaro, em conjunto com o Centro de Convivência e Cooperativa de Santo Amaro da Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro e Cidade Ademar, Escola Municipal Carlos de Andrade Rizzini da Delegacia Regional de Ensino de Santo Amaro, Conselhos Locais (CADES SA, CONSEG SA e Conselho Gestor de Saúde de Santo Amaro) e UNIFESP.

O Evento ocorrerá no dia 11 de Abril, das 13 às 19hs, no Centro Esportivo Joerg Bruder, Avenida Padré José Maria 555.

Confira a programação completa:

Ginásio

13h00 - Esquenta com Zumba

14h00 - Boas Vindas

14h30 - Dança do Leão Chinês e Circo Rizzini

Piscina (trazer maiô e sunga)

16h00 - Hidro Havaiana

17h00 às 19h00 - Luau na área da Psicina Olímpica

 

Comissão Organizadora:
Unidade Avançada de Extensão Universitária Santo Amaro UNIFESP – Davi Ogata
Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro e Cidade Ademar - Sonia Felipone
Supervisão de Esportes Subprefeitura de Santo Amaro – José Edmilson de Mendonça