Veja quais são os serviços prestados por nossa Praça de Atendimento

Saiba quais serviços o munícipe pode solicitar na Praça de Atendimento da Subprefeitura de Santo Amaro

Imagem da praça de atendimento da Subprefeitura Santo Amaro com balcões numerados para o atendimento à esquerda e à direita estão cadeiras com munícipes sentados aguardando serem atendidos

As Praças de Atendimento das Subprefeituras foram criadas para atender a população com demandas presenciais. Munícipes de todas as regiões da capital podem realizar solicitações, desde que a praça ofereça o serviço. Todos serviços da Praça de Atendimento são realizados mediante agendamento prévio via telefone: 156 ou pelo site

 

A Praça de Atendimento da Subprefeitura de Santo Amaro

O espaço físico da Praça divide-se em:


- Área principal, para atendimentos os munícipes;
- ADE Sampa, com orientações e cursos para MEI;
- Protocolo, para atendimento aos servidores públicos.

 

Serviços oferecidos pela Praça de Atendimento de Santo Amaro


- Desbloqueio de Senha Web: o serviço (para acesso e solicitação de serviços no site da Prefeitura) é realizado para pessoas físicas e MEI (para microempreendedor individual, é necessária uma cópia do certificado MEI). Acesse o site, siga o passo a passo e leve o protocolo impresso junto com os documentos listados.

- Validação do CCM: a inscrição e alteração do Cadastro de Contribuinte Mobiliário devem ser feitos pela internet e validados na Subprefeitura (apenas para pessoas físicas).

- Protocolo de ofício, cartas e pedidos: protocolação de cartas e documentos cuja competência pertence às Subprefeituras.

- Pedido de desarquivamento de processos: desarquivamento de qualquer processo relacionado à Subprefeitura e que tenha sido arquivado por algum motivo. Este procedimento é comum com processos relacionados à construção civil.

- Comunicação de regulamentação MPL: comunicado de regularização de muro, passeio e limpeza. O munícipe é notificado por alguma irregularidade, realiza o serviço de reparo e notifica a Subprefeitura.

- IPTU: dúvidas e orientações; emissão de segunda via; consulta de débitos; recepção de atualização de dados cadastrais. Somente pela internet no site: prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iptu/

- Autorizações: autorização de uso de espaço público para eventos; autorização para uso do espaço público com mesas e cadeiras; autorização de implantação de parklet; autorização para valet (estacionamento); ambulantes; bancas de jornal e revistas.

- Cartão DeFis para idosos: pode ser realizado pela internet ou pelo telefone 156; nas Praças de Atendimento, apenas com agendamento prévio.

- Outros atendimentos: consulta de processos; pedidos para rebaixamento de guias; dívida ativa (consulta e parcelamento); SIGRC (Sistema Integrado de Gestão de Relacionamento com o Cidadão); emissão de guias e autuação de processos administrativos; auto de licença de funcionamento; certificado de regularização; certificado de acessibilidade; alvará para stand de venda; termo de consulta de funcionamento; transferência de responsabilidade técnica; CADAN (Cadastro de Anúncio); defesa de auto de multa; certidão de multa; certidão de numeração e emplacamento; devolução de mercadorias apreendidas; certidão de demolição; desinterdição; atestado de capacidade técnica; termo de compromisso de reparação de paisagem urbana; SAIP (solicitação de Iluminação Pública); certidão de preempção; solicitação de guarita; paraciclo.

 

Conheça o programa Tô Legal, uso do espaço público para comércio e prestação de serviços.

 

Praça de Atendimento de Santo Amaro 

Endereço: Praça Floriano Azevedo, 54 / Térreo. Santo Amaro. CEP 04751-030. São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3396-6100
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 17h