Prefeitura inaugura nova Delegacia da Mulher em Santo Amaro

A nova unidade prestará atendimento 24 horas para todas as mulheres da região e de São Paulo

O prédio da nova Delegacia da Mulher com o letreiro acima com a frase "Polícia Civil" e outro letreiro logo abaixo com a frase "6ª D.D.M. Delegacia de Defesa da Mulher" 

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, a 6º Delegacia de Defesa da Mulher, na região de Santo Amaro. A delegacia se encontra em um prédio anexo ao 11° DP na Rua Padre José de Anchieta, em Santo Amaro e a nova unidade prestará atendimento 24 horas.

No evento de inauguração, estavam presentes o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o governador do Estado, João Doria, e a subprefeita de Santo Amaro, Janaína De Martini, além de secretários municipais e estaduais e com participação da imprensa. A previsão que até o fim de março estejam operando dez Delegacias da Mulher de atendimento 24 horas em São Paulo.

“Com essa unidade de Delegacia da Mulher e com as ações da polícia em prol das mulheres, São Paulo se compromete a combater qualquer ato de violência contra qualquer mulher”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

Todas as Delegacias da Mulher realizam atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica, violência sexual, violência psicológica, moral e dentre outros crimes. Na Delegacia da Mulher, quaisquer informações prestadas são sigilosas, e é prestado todo o auxílio à mulher para a solução do caso.