Cerca de 6 mil pontos de iluminação são remodelados em Santo Amaro

Os distritos do Campo Belo, Campo Grande e de Santo Amaro, que formam a Subprefeitura de Santo Amaro, receberam 5.948 pontos de luz remodelados pelo Ilume. Os trabalhos de remodelação contemplam a substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio ou vapor metálico

Os distritos do Campo Belo, Campo Grande e de Santo Amaro, que formam a Subprefeitura de Santo Amaro, receberam de janeiro de 2009 a outubro de 2012, 5.948 pontos de luz remodelados pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume), órgão vinculado à Secretaria de Serviços.

A Subprefeitura, que contém uma população estimada em mais de 207 mil habitantes e uma área de 37,8 km², também foi contemplada com 158 novos pontos de iluminação, em serviços executados pelo Ilume. Os trabalhos de remodelação contemplam a substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio ou vapor metálico, que são mais eficientes e contém um fluxo maior de luminosidade.

Luminárias, braços de sustentação e reatores também são trocados. Já os serviços de ampliação consistem na instalação de todo o conjunto da luminária, além dos braços de sustentação, cabos, reatores e, em alguns casos, até mesmo dos postes metálicos.

Locais como as ruas Una da Aldeia, Nova Fátima, Pacaritambo, Vito Bovino, Duque Costa e Marechal Taumaturgo de Azevedo e as praças Francisco Glicério e José Silva Campos, são exemplos de espaços contemplados pelos trabalhos de melhoria do Ilume. A remodelação e a ampliação feita nos três distritos que formam a Subprefeitura de Santo Amaro, assim como em toda a cidade, foi executada com base em um complexo trabalho de cadastramento de toda a rede de iluminação da cidade, que se encontra em fase final de execução pelo Ilume. A Subprefeitura de Santo Amaro conta com um projeto já definido para a remodelação de mais 3.652 pontos (totalizando 9.600) e o acréscimo de 151 novas unidades (totalizando 309).