Ciclo de palestras explica consequências da epilepsia na mulher

A epilepsia atinge cerca de 1,8% dos brasileiros (cerca de 2,5 milhões de pessoas), sendo que as mulheres são as mais prejudicadas, pois são muitos estigmas e preocupações nas várias fases da vida: da adolescência à menopausa e durante a gravidez.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a coordenadora do serviço do atendimento à epilepsia (UNIPETE) da UNIFESP, Dra Elza Yacubian, realizará um ciclo de palestras para profissionais e leigos sobre as “Conseqüências da Epilesia na Mulher”.

As palestras terão o intuito de alertar e informar as mulheres portadoras da doença, principalmente as que desejam constituir uma família. O evento será dividido em dois blocos: das 08 às 16h haverá palestras dirigidas aos médicos; e das 16 às 18h será aberto ao público gratuitamente.

Entre os temas que serão abordados estão: a epilepsia em mulheres, ciclo menstrual, fluxo das crises, gestação, medicina fetal e má formação, tratamentos durante a gravidez, entre outros. Inscrições pelo telefone: 5014-7471.

Mais informações sobre epilepsia podem ser encontradas nos sites:
http://www.unifesp/dneuro/abe ou http://www.epilepsiabrasil.org.br


CICLO DE PALESTRAS
SEMANA INTERNACIONAL DA MULHER
Data: 12/03 – das 08h às 18h
Tel: 5014-7471
Palestras gratuitas ao público: 16 às 18h