Subprefeitura Santo Amaro realiza obra na avenida Eusébio Stevaux para desafogar trânsito

A subprefeitura Santo Amaro preocupada com a situação de degradação em que se encontrava a avenida Eusébio Stevaux, entre as ruas Alberto de Zagotis e Arnaldo Magniccaro, vem intensificando uma série de melhorias que permitirá um processo de revitalização do local. Essa avenida, que até então estava obstruída por uma montanha de entulho com mais de 3 metros de altura nas duas faixas da pista, não podia ser utilizada pelo tráfego.

O empenho e os poucos recursos encontrados pela subprefeitura de Santo Amaro agora podem ser vistos no local, "Já retiramos mais de 12mil m3 de entulho num trecho de 350 metros e ainda faremos o trabalho de pavimentação asfáltica do local, colocação de guias e sarjetas, além da construção de galerias fluviais”, afirma o subprefeito, José Antonio Barros Munhoz. "A avenida será um ponto de referência e alternativa, que ajudará a desafogar o trânsito da av. Nações Unidas".

A avenida é cercada de um campus de uma universidade, de faculdades e de empresas importantes que abastecem não só o pólo comercial da região Sul, mas todo o Brasil.

Prefeito confere obras

O prefeito José Serra vistoriou na quinta-feira 14 de abril as obras de revitalização de trecho da avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, acompanhado do subprefeito  José Antonio Barros Munhoz. O prefeito percorreu a pé o trecho de aproximadamente 500 metros que está sendo revitalizado com recursos exclusivos da Subprefeitura de Santo Amaro.

"Esse trecho da avenida Eusébio Stevaux era um lixão há 10 anos, com sujeira, ratos, insetos, inclusive afastando a atividade econômica. A obra representa um marco para essa região, possibilitando mais empregos e mais incentivo à qualidade de vida na Zona Sul", destacou o prefeito. "Não é uma intervenção cara, mas que revela interesse, cuidado e competência da administração local", avaliou.

A obra, que deverá ser concluída em 60 dias, inclui, além da remoção dos entulhos e limpeza da área, a colocação de guias de concreto e sarjetas, a implantação de galeria de águas pluvias e o asfaltamento do trecho. A avenida tem, no total, cerca de 2km de extensão.

Desde 1995, o intervalo da via compreendido entre a avenida Engº Alberto de Zagottis e a rua Arnaldo Magniccaro era utilizado como depósito de lixo e entulho clandestino. Eventualmente a Prefeitura mandava limpar a área, mas o despejo de detritos continuava. O entulho no local, já removido, chegava em alguns pontos a 3,5m de altura, obstruindo o tráfego neste trecho e facilitando o furto de fios e luminárias da rua, pois ajudava no alcance do ponto mais alto dos postes.