Hospital promove palestra sobre asma e rinite alérgica

O Hospital Professor Edmundo Vasconcelos realizará no próximo dia 19 de maio, quinta-feira, palestra gratuita, aberta à Comunidade, sobre Asma e Rinite Alérgica. A palestra faz parte do programa Bem Viver e pretende orientar as pessoas a respeito dessas doenças que atingem em torno de 20% da população.

"Nosso objetivo é informar as pessoas a respeito dessas patologias, sugerindo mudanças simples de prevenção que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida", afirma a Dra. Yara Arruda, chefe da equipe médica do Serviço de Alergia e Imunologia do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos.

Segundo a Dr. Yara, a Asma é uma doença que gera impacto sócio-econômico significativo, contribuindo para as ausências quando em idade escolar e no trabalho na idade adulta, com internações freqüentes, entre outros problemas. "A busca de orientações e o maior conhecimento sobre a asma e a rinite estão entre os melhores remédios", conta a médica.

A palestra será ministrada por profissionais da equipe médica do Serviço de Alergia e Imunologia e contará com vídeos educativos e sessão de perguntas e respostas. As vagas são limitadas.

Local:  Anfiteatro Horácio Lafer - Rua Borges Lagoa, 1450, Vila Clementino. Reservas: 5080-4350.