Plenária de Participação Social

Plenária de Participação Social na subprefeitura de Santo Amaro aborda vários temas para a sociedade civil

A subprefeitura de Santo Amaro realizou em seu auditório, no mês de maio, a primeira Plenária de Participação Social deste ano de 2005, que contou com a presença do subprefeito Barros Munhoz, do secretário das subprefeituras, Walter Feldman, do vereador e secretário de Participação e Parceria, Gilberto Natalini, do comandante e coronel do CPA/M10 da Polícia Militar, Paulo Cesar Franco, do chefe de gabinete Roberto Pavanelli e, além de todos os coordenadores da subprefeitura. 

Vários temas foram abordados na Plenária, que teve um público com mais de 300 pessoas, entre, entidades, associações, instituições e empresários.
O subprefeito Barros Munhoz fez a apresentação da equipe de coordenadores de trabalho da subprefeitura. Falou da importância da integração entre o poder público e a sociedade civil, e fez um balanço do quadro que encontrou a subprefeitura desde janeiro deste ano.

Entre uma das prioridades está o SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, que até então era muito burocrático e não funcionava como deveria. O subprefeito disse da importância na modernização do SAC. “Precisamos dar uma resposta mais efetiva a sociedade num todo. Já haverá uma melhora daqui a 30 dias”, afirmou Barros. 

A reestruturação com menos itens para se fazer uma solicitação ou reclamação, e agilização no atendimento, ajudarão atender as demandas com muito mais rapidez, afirmou, Barros Munhoz. Outra preocupação de Barros Munhoz é o comércio de ambulantes em Santo Amaro. “Do jeito que está não pode continuar, precisamos sim e reordenar e disciplinar esse problema, afinal esse comércio que cresceu tanto neste anos, é uma tradição da região”.
Mais um aspecto importante da reunião colocado pelo subprefeito Munhoz, foi solicitar a participação da iniciativa privada e de entidades em parcerias com a subprefeitura, para manutenção de praças, canteiros, passarelas, etc.


“Estamos fazendo um levantamento das condições de todas as praças que abrangem nossa subprefeitura. Com as parcerias melhoraremos e muito nossa região”, disse.


Outro trabalho importante de lâmpadas está sendo executado para melhorar o serviço prestado. Uma equipe de trabalho está fazendo o mapeamento de ruas para verificar lâmpadas apagadas, que facilita e ajuda no pedido da subprefeitura Santo Amaro, para que o reparo seja feito pela ILUME.

Outros tópicos importantes como a retomada das obras do Complexo Viário Jurubatuba, da extensão da av. Jornalista Roberto Marinho até a av. Pedro Bueno. O trabalho consistente na limpeza de córregos e de sua manutenção no distrito de Santo Amaro. Além do prolongamento da av. Chucri Zaidan, da duplicação da av. vereador José Diniz, entre outros assuntos.

Várias perguntas foram feitas pelos presentes, sendo que em sua maioria foram separadas e encaminhadas aos coordenadores de cada área responsável.
No encerramento da Plenária, o secretário das subprefeituras,Walter Feldman, elogiou o trabalho do subprefeito Barros Munhoz pela dedicação e o empenho em resolver os problemas da região de Santo Amaro.