Eletropaulo e Subprefeitura de Santo Amaro realizam operação "Desmonta Gato"

A Eletropaulo, em conjunto com a Subprefeitura de Santo Amaro, realizou nesta segunda-feira (19/9) a operação "Desmonta Gato", para combater o chamado roubo de energia elétrica feito pelos ambulantes na região de Santo Amaro.

A operação, que começou às 8 horas e terminou ao meio-dia, teve contabilizada quase 300 pontos de ligações clandestinas nos postes de iluminação. Participaram ainda da operação a Guarda Civil Metropolitana - GCM e a Polícia Militar.

Em alguns casos a luz servia para abastecer freezers, geladeiras, chapa elétrica, máquina de caldo de cana, máquina de churrasco grego, etc. Essa operação conjunta será realizada de forma permanente, para coibir esse tipo de ligação clandestina.

Entre as ruas que sofreram a operação estão: Amador Bueno, capitão Thiago Luz, José Bonifácio, Paulo Eiró, parte do Largo 13 de Maio e praça Floriano Peixoto.

O perigo nessas ligações clandestinas era visível em cada poste encontrado. Em alguns casos a voltagem passava de 13 mil volts de descarga elétrica, colocando em risco a vida das pessoas.