Subprefeitura de Santo Amaro revitaliza a região central do bairro

A Rua Capitão Tiago Luz, após a retirada de barracas, passa por serviços de limpeza e obras

Desde domingo (30/10), a Subprefeitura de Santo Amaro começou a operação Reviva Centro Santo Amaro, com a retirada de cerca de 180 barracas e início dos serviços de limpeza e obras na Rua Capitão Tiago Luz. A ação visa disciplinar o comércio do mercado informal da região sem causar maiores problemas sociais.

Os ambulantes que trabalham no local desmontaram suas barracas e retiraram as mercadorias sem provocar nenhum transtorno. A operação, que envolveu mais de 100 colaboradores da Subprefeitura, já vinha sendo articulada há mais de dois meses.

Entre os serviços e obras estão limpeza dos bueiros, pintura dos postes, reforma e lavagem do piso do calçadão, colocação de grelhas nas bocas de lobo e lixeiras.

Até quinta-feira, dia 3, a Rua Capitão Tiago Luz estará totalmente revitalizada. Voltam a se instalar no local apenas parte do comércio ambulante, mas sem prejudicar a comercialização das lojas.

As barracas serão padronizadas e dos ambulantes serão exigidas a organização e a limpeza de suas respectivas áreas, zelando pelo patrimônio público. As barracas são de alumínio e plástico e medem 1,00 X 1,40. Os módulos serão alocados bem no meio do calçadão, a fim de não atrapalhar a passagem dos pedestres.

A Subprefeitura de Santo Amaro prevê novas ações desta natureza em outros pontos da região para garantir que o interesse público esteja acima do interesse particular e de alguns poucos grupos.