Duplicação da Vereador José Diniz: uma conquista dos moradores

A duplicação da avenida Vereador José Diniz é um exemplo de como a comunidade santo-amarense influi no destino do bairro. O projeto atual é o 13º e foi aprovado após uma série de reuniões realizadas na Subprefeitura, em consenso entre moradores, SPTrans, CET e Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Detalhe: determina a remoção de apenas 40 árvores, ao invés das 283 previstas anteriormente e também redefiniu o número de pistas.

A avenida deverá ter três faixas no sentido Santo Amaro e duas no sentido centro, em trecho com cerca de 1.800 metros, entre a av. Professor Vicente Rao e a r. Marechal Deodoro. Hoje, há apenas uma faixa no sentido Santo Amaro e duas no sentido centro, o que faz com que os motoristas utilizem as ruas do bairro como rotas de fuga. Além disso, em uma das faixas, no sentido bairro, deve ser implantado corredor exclusivo para ônibus, com embarque e desembarque pelo lado esquerdo.

O projeto de duplicação da Avenida Vereador José Diniz faz parte da Ampliação do Passa-Rápido Ibirapuera e prevê, ainda, a construção de ciclovias e paisagismo. O projeto tem valor estimado em R$ 28 milhões e será conduzido pela SPTrans, com o início previsto para o final de março e a conclusão, dentro de um ano.