Pop Centros, solução para o comércio ambulante

A instalação de Pop Centros em Santo Amaro é uma medida de urgência da Subprefeitura para organizar o comércio ambulante no Largo 13 e nas ruas centrais do bairro. O problema, que veio se agravando nos últimos 20 anos e tomou proporções alarmantes e inaceitáveis, passa agora a ser paulatinamente resolvido, em acordo com as associações da categoria.

 

O primeiro Pop Centro de Santo Amaro já tem endereço certo e deve ser inaugurado em março deste ano, acomodando cerca de 500 camelôs, que mediante a sublocação de espaço poderão exercer de forma legalizada sua atividade comercial, em área com cerca de 5.276,52 m² – onde outrora funcionava o frigorífico Eder. O cadastramento dos ambulantes deve ser realizado durante o período em que o prédio - onde hoje funciona um estacionamento – será adaptado, estabelecendo prioridades, em respeito à lei vigente.

Outros dois Pop Centros já estão em planejamento e a Subprefeitura de Santo Amaro aposta na parceria com particulares – iniciativa que vem obtendo sucesso em outras regiões da cidade. A abertura de Pop Centros é mais um passo importante para a revitalização do Largo 13 e do centro histórico de Santo Amaro.