Biblioteca Municipal Belmonte

Programação de Março

BIBLIOTECA MUNICIPAL BELMONTE
Rua Paulo Eiró, 525 – Sto. Amaro – F. 5687-0408 – email bmbelmonte@yahoo.com.br

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

OFICINAS
PROGRAMA SERVIÇOS DE BIBLIOTECA PÚBLICA PARA SURDOS
-Dias 05, 06 e 07/4 das 10h às 11h30 e dias 05 e 06/4  das 13 às 14h30 –Visita monitorada e atividades culturais na língua brasileira de sinais para surdos. Participação de alunos de 1a. a 4a. série da EMEE Anne Sullivan pelo Programa Pré e Pós-Aula do Projeto “São Paulo é uma Escola” da SME. Colaboração especial de professores-intérpretes da EMEE Anne Sullivan e dos contadores de história Iracy Cardoso da BM Belmonte e Jaira Cristina de Lima da Subprefeitura de Santo Amaro.

LER É CANJA - Dia 25/04 – 9h30
Tendo livros como ferramentas e a performance vocal e corporal como recurso instigador são conduzidas dinâmicas que enfocam o prazer de ler e a importância da leitura.  Coordenação: Antonia Andréa de Sousa e Iracy Cardoso.

EXPOSIÇÕES
De 2 à 30/04 – 9h00 às 16h00 – EXPOSIÇÕES
O LIVRO DA MINHA VIDA
A partir de depoimentos colhidos entre o público da biblioteca, um grande livro estilizado expõe títulos prediletos com resenha crítica. O resultado deste trabalho dará inicio a construção de um blog por jovens leitores da biblioteca com sugestões de leitura.
NÚCLEO DE CULTURA POPULAR – 2A. a 6a. das 8h30 às 16h30
Exposição permanente do Núcleo de Cultura Popular com cordéis, objetos, utensílios e artigos que são ícones da cultura popular brasileira.

CULTURA POPULAR

Dia 27/04 – 19h30 -  CANTORIA – PÉ DE PAREDE
Cantadores Repentistas do Nordeste em Santo Amaro, revezam-se no palco e desfilam improvisos rimados em decassílabos, tendo como mote assunto escolhido pelo público presente. Apoio: Associação dos Violeiros Repentistas de Santo Amaro. Produção: Adão Fernandes. Coordenação: Antonia Andréa de Sousa / Núcleo de Cultura Popular da BM Belmonte.

Dia 28/04 – 19h30 -  SARAU SERTANEJO
Duplas e trios apresentam repertório da autêntica música caipira e causos e poemas da cultura popular da  região sudeste são apresentados pelo público e artistas. Participação: Alcione Kosmos. Coordenação: Antonia Andréa de Sousa do Núcleo de Cultura Popular da BM Belmonte.

Dia 28/04 – 14h –  ANEDOTODROMO – MEMÓRIA BRINCANTE
Anedotódromo é um espaço do Núcleo de Cultura Popular onde a jocosidade da tradição oral tem a vez e voz: Anedotas, Charadas, Advinhas e Parlendas desfilam entre artistas e o público. Coordenação: Antonia Andréa de Souza/Núcleo de Cultura Popular da BM Belmonte.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Dia 13/04 – às 9h30 – CONFABULANDO COM FÁBULAS
Brincadeiras, dramatizações e expressões plásticas serão estimuladas após contação de fábulas para crianças de 4 a 8 anos. Coordenação: Antonia Andréa de Sousa e Iracy Cardoso.

De 19/04 – 9h30 – HISTÓRIAS DE ÍNDIO
Os ritos e lendas indígenas fazem parte desta atividade de contação de histórias que de forma lúdica chama a atenção para as palavras indígenas que fazem parte da língua portuguesa. Público: crianças de 7 a 10 anos. Coordenação: Iracy Cardoso.