PREFEITURA DE SÃO PAULO

Obras no córrego Invernada beneficiam moradores do Campo Belo

04/05/2006 17h38

A canalização do córrego Invernada, no bairro do Campo Belo, melhorará o escoamento superficial das águas, funcionando como uma espécie de mini-reservatório. Além da canalização será implantado um sistema viário interligando a Travessa Ubissanga com a rua Confitoeor e está sendo construída uma rede de esgoto de 500 metros que beneficiará cerca de mil moradores da região, acabando com o mau cheiro exalado pelo córrego.

 

O córrego Invernada é o único da região que ainda não está canalizado, com esta obra a comunidade ainda ganhará um parque linear ao longo do córrego às margens do trecho de canalização aberta. Na parte onda a canalização será fechada e o córrego aterrado o CDM (Clube Desportivo Municipal) Amigos de Moema, que é cortado pelo córrego, se beneficiará diretamente, sua área será expandida e será interligada a uma área municipal vizinha.

 

Outros córregos estão recebendo melhorias para prevenção de alagamentos na região. No córrego Poli, localizado na Marginal Pinheiros, onde no início de 1997 famílias foram removidas por estarem em área de risco, está sendo feita uma proteção de talude para evitar assoreamento de suas laterais. O outro córrego é o Enxovias, cujas obras vão melhorar o escoamento da água. Ele está localizado na Chácara Santo Antonio, região castigada em época de chuva por causa dos inúmeros alagamentos.