Implantação do primeiro Pop Centro em Santo Amaro

A Subprefeitura de Santo Amaro inaugurou o primeiro Pop Centro na região de Santo Amaro. O terreno do antigo Frigorífico Eder, uma área de 5.220 m² localizada na Praça Dona Benta nº 30, foi adaptado para receber 500 camelôs que atenderão a população em um ambiente mais confortável e seguro.

 

Estão sendo transferidos para o local os ambulantes que hoje estão no Largo 13, na Praça Floriano Peixoto e ruas centrais do bairro. A Subprefeitura ainda está cadastrando mais interessados na ocupação do novo espaço. No Pop Centro já está funcionando um Posto da SPTrans onde usuários podem comprar, recarregar, trocar, cadastrar, diagnosticar problemas do seu bilhete único, confeccionar o bilhete estudante. As linhas Vila Gilda, Jd. Nakamura, Jd. Horizonte Azul e Jd. São Lourenço têm seu ponto final dentro do centro comercial para maior comodidade dos passageiros.

 

Além da implantação do Pop Centro a Subprefeitura está removendo camelôs em situação irregular. Em fevereiro, fiscais retiraram cerca de 50 ambulantes do bolsão de ônibus da Av. Adolfo Pinheiro e em torno da Catedral de Santo Amaro, que recebeu gradis para evitar novas invasões.

 

Foram removidos ambulantes em outras regiões: na Chácara Santo Antonio, na região do Aeroporto, e em algumas praças - Maurício Simão, Adolfo Holfestein e Marcos Manzini (em frente à Biblioteca Prestes Maia).

 

A Subprefeitura de Santo Amaro apostou também em parcerias com a iniciativa privada e já está colhendo frutos: será implantado o Pop Shopping que abrigará cerca de 800 ambulantes. Assim de uma maneira pacifica e amistosa está sendo resolvido o problema do comércio irregular, que apesar de causar transtornos para a população local e comerciantes é uma atividade que contribui para o crescimento do bairro.