Projeto Passeando por Sampa oferece programação cultural gratuita

Um projeto que possibilita o acesso aos equipamentos de lazer e cultura na cidade de São Paulo, fornecendo transporte (1 ônibus) para grupos organizados e uma programação cultural gratuita e de qualidade. O projeto é realizado em parceria com o Grupo de Turismo Social Rosa dos Ventos da Universidade de São Paulo.

 

Informações e Inscrições: Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça
Telefones: 552-8897 / 5691-0164

 


ROTEIRO - JUNHO/2006

 


DIA 9/6 (sexta-feira) - Horário: 16h
Local: MUSEU DE ARTE SACRA - Av. Tiradentes, 676

 

O acervo é composto por mais de 4.000 obras de arte religiosa entre imaginária sacra, oratórios, objetos litúrgicos e livros raros dos séculos XVI ao XX. Merece destaque o belíssimo presépio napolitano do século XVIII, doado por Ciccillo Matarazzo, composto por 1620 peças.
Vagas: 44 pessoas
Faixa etária: livre

 


DIA 10/6 (sábado) - Horário: 10h às 13h0
Local: MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA - Estação da Luz

 

A história da Língua Portuguesa é apresentada num ambiente com modernos equipamentos. O passeio começa nos elevadores, com vista privilegiada da Árvore da Língua e o som do mantra composto por Arnaldo Antunes. Conheça também a Praça da Língua, o painel com 106 metros de extensão que exibe 11 minidocumentários e o divertido "Beco das Palavras". Vagas: 44 pessoas
Faixa etária: livre

 


DIA 24/6 (sábado) - Horário: 20h
Local: TEATRO JOÃO CAETANO - R. Borges Lagoa, 650

 

A peça O Auto do Circo, da Cia. Estável de Teatro, mostra a trajetória do circo no Brasil, desde o século XIX até os dias de hoje, por meio das recordações de um velho palhaço que se encontra em uma cadeira de rodas. O texto é de Luís Alberto de Abreu, tem direção de Renata Zhaneta e conta no elenco com Andressa Ferrarezi, Daniela Giampietro e outros.
Vagas: 44 pessoas
Faixa etária: 12 anos