Primeiro encontro entre entidades voltadas aos portadores de deficiência

A Subprefeitura Santo Amaro promoveu no último dia 7 de junho, o primeiro encontro entre representantes de diversas organizações públicas e não governamentais que realizam trabalhos com pessoas portadoras de deficiência na região.

O objetivo do encontro foi à troca de experiências, informações entre as entidades para se conhecerem e socializar os serviços prestados. Foi o ponto de partida para o desenvolvimento de ações voltadas para este segmento.

Este movimento é uma das formas de mostrar para a sociedade que mesmo a pessoa portadora de deficiência, seja em qual grau for, é capaz de realizar qualquer atividade quando proporcionada condição e oportunidade. Para que isto seja possível, é necessário trabalho em conjunto e a compreensão e aceitação das diferenças.

Em dezembro de 2005 a Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento realizou em parceria com o Shopping Boa Vista o evento “A Vez da Voz – Interagindo com as diferenças”. Foram feitas apresentações de música, dança com pessoas com deficiência mental, auditiva, visual e física. Desde este evento estava sendo estudada a proposta do encontro.

O primeiro passo foi dado e para continuar a integração das entidades e propostas concretas apareçam, o próximo encontro foi marcado para o dia 09 de agosto no auditório da Subprefeitura Santo Amaro. Este encontro também está aberto a participação de todos os setores da sociedade interessados e atuantes neste segmento. Mais informações na Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social - telefone: 5521-3338.