Moradores ganham novo parque

Moradores da região de Santo Amaro ganharam no último dia 23, uma nova área verde de lazer. A Prefeitura entregou a primeira etapa do Parque Municipal do Cordeiro. Localizado na rua Breves, 969, (paralela com av. prof. Vicente Rao), na Chácara Monte Alegre.
 


Área de playground para criançada.

A nova área verde conta com teatro de arena, quadra poliesportiva, pista de cooper, ciclovia, quadra de bocha, espelho de água, playground, áreas de estar e ampla vegetação.

Com a inauguração deste parque, a Cidade amplia suas áreas verdes, oferecendo 34 mil m² de espaços naturais. "A entrega deste parque vem ao encontro da grande aspiração dos paulistanos, que é aumentar às áreas verdes da cidade. Significa aumentar o número de praças, parques e cuidar daqueles que já existem", disse o prefeito. Destacou a necessidade de ampliar o plantio de árvores e de criar ciclovias, ações que promovem mais qualidade de vida à população e que são prioridades da administração.

O Parque do Cordeiro ocupa área de 11 mil m², na primeira fase, que sofria ameaças de invasão e foi totalmente revitalizada. Além desta, uma outra área deverá ser integrada ao parque, após o remanejo de vegetação e dotação de infra-estrutura para utilização pública. Durante todo o dia foram realizadas atividades de esporte e lazer, como apresentação de capoeira, de grupo de dança Maculelê, caminhadas e plantio de mudas de pau-brasil por escoteiros.

A Prefeitura também realizou obras de limpeza em parceria com a Sabesp para despoluição do córrego do Cordeiro. As águas já não recebem esgoto poluído e parte do córrego está canalizada.

Na área verde inaugurada, os resultados desse trabalho de limpeza podem ser vistos num pequeno lago que coleta água corrente limpa que vem do córrego. As águas estão sendo monitoradas e tão logo estejam totalmente livres do risco de contaminação, deverão ser utilizadas para regar plantas e hortas, beneficiando quase três mil pessoas que vivem nas proximidades da Chácara Monte Alegre e Chácara Flora.   O Parque Municipal do Cordeiro é o 34º da Cidade.