Santo Amaro comemora 469 anos com Live contando a sua história e tradição.

Personalidades e autoridades participaram do evento com depoimentos sobre o desenvolvimento da região

 A Subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes De Martini e a coordenadora do Centro Cultural Santo Amaro, Andrea Sousa abriram oficialmente, nesta sexta feira 15 de janeiro, as comemorações dos 469 anos do distrito de Santo Amaro.
Por meio da Live Santo Amaro na Nuvem realizada no Teatro Leopoldo Froes, do Centro Cultural Santo Amaro transmitida ao vivo nas redes sociais, autoridades do setor público e privado contaram um pouco da história do bairro e seu desenvolvimento através de experiências de quem vive e trabalha na região.

Entre os representantes do poder público que participaram da Live destacamos os depoimentos do vice prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, do secretário municipal da saúde, Edson Aparecido e da Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto.


A secretária ressaltou a importância de Santo Amaro e principalmente das pessoas que vivem na região. “Hoje estou celebrando os 469 anos de história do distrito de Santo Amaro, do solo fértil e da força trabalhadora aqui existente, mas acima de tudo, celebramos as pessoas desta região.”
O secretário Edson Aparecido também destacou a importância de Santo Amaro. “Parabéns a toda população de Santo Amaro, um bairro onde praticamente a nossa cidade nasceu, uma região que acolheu brasileiros de todos os cantos do país.”
Em seu depoimento, Edson Aparecido agradeceu a todos os profissionais de saúde de Santo Amaro e zona sul pelo trabalho realizado com muita dedicação durante a pandemia do coronavírus.
O vice prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes fez questão de parabenizar Santo Amaro pela data. “Esse bairro que é mais antigo que a cidade de São Paulo, tenho muito orgulho de ser deste bairro, eu que sou botina amarela. Tenho certeza de que a gente vai conseguir melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui.”
A Live também contou com a participação de representantes da sociedade civil, entidades e associações.
O diretor titular do Ciesp de Santo Amaro, Leonardo Ugolini ressaltou o trabalho da indústria e o seu valor para o desenvolvimento da região.
Momentos históricos do distrito foram lembrados pelo professor José Peralta do Hilasa – Instituto de História, Letras e Artes de Santo Amaro e pelo Drº Gilberto Marques Bruno, do Cetrasa.
Ainda marcaram presença na Live a Associação Comercial Distrital Sul, e a tradicional Romaria dos Cavaleiros de Santo Amaro.
Vários eventos ocorrerão durante o mês de janeiro em comemoração aos 469 anos de Santo Amaro.