Subprefeitura Santo Amaro concluí obra de galeria, no Alto da Boa Vista

Essa era uma reivindicação antiga dos moradores que conviviam há muito tempo, com problemas de enchentes e alagamentos

 Uma das grandes obras realizadas pela subprefeitura de Santo Amaro neste ano, foi a reforma da galeria de águas pluviais localizada na esquina da Rua Comendador Elias Zarzur com a Rua Nove de Julho.
Essa obra já era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro do Alto da Boa Vista, que conviviam com alagamentos e enchentes, em períodos de chuvas.
O serviço realizado pela equipe de obras da subprefeitura começou em fevereiro de 2020, com uma avaliação técnica, em todos os ramais de rede de águas pluviais existentes no local, para diagnóstico de problemas que estavam impactando o bom funcionamento da galeria.
Com essa avaliação técnica foi possível detectar vários problemas em alguns trechos da galeria, como por exemplo, deslocamento de manilha, entulhos, pedras e tubos amassados, além de infiltrações e obstruções.
foto
Vale destacar que o funcionamento adequado da rede pluvial é fundamental para escoar a água da chuva em ruas e avenidas, além de evitar que a água seja carregada até a rede de esgoto provocando transbordamento e causando danos à população.
Os moradores das ruas Comendador Elias Zarzur e Nove de Julho disseram que os problemas de alagamentos e enchentes nos dois locais se arrastou por três administrações. Várias reclamações foram feitas e nunca foram atendidas.
A intervenção da subprefeitura no local proporcionou muitos benefícios e trouxe de volta a tranquilidade para os moradores.
“Vários proprietários que colocaram os imóveis à venda, retiraram as placas de “Vende-se”, e outros imóveis que estavam para alugar há muito tempo, foram rapidamente negociados”, explicou a subprefeita, Janaina Lopes De Martini.
Foram praticamente seis meses de trabalho nas duas vias, com investimento da subprefeitura de Santo Amaro de mais de 900 mil reais.