Subprefeitura Santo Amaro, GCM e Polícia Militar realizam operação conjunta de fiscalização do comércio irregular

Alimentos, CDs, DVDs e acessórios para celular estavam entre os produtos apreendidos pela fiscalização

A subprefeitura Santo Amaro realizou nesta sexta feira, uma operação conjunta com a Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e as equipes de fiscalização da prefeitura.
O objetivo da ação foi fiscalizar o comércio irregular na região e contou com o apoio de 17 Policiais Militares da atividade delegada, uma base móvel com 5 policiais, 18 homens e 5 viaturas da Guarda Civil Metropolitana, além de 35 fiscais da subprefeitura.
As equipes de fiscalização percorreram as ruas de maior concentração de ambulantes na região de Santo Amaro, entre elas, o Largo 13 de Maio, o Terminal Santo Amaro, Avenida Adolfo Pinheiro, Rua Mário Lopes Leão, Rua Capitão Thiago Luz e Rua Paulo Eiró.
No Terminal Santo Amaro, os fiscais apreenderam diversas barracas de alimentos e produtos como CDs, DVDs, acessórios para celular, roupas e bolsas.


Nas ruas Mário Lopes Leão, Thiago Luz e Paulo Eiró várias mercadorias estavam dispostas na calçada de forma irregular. Os comerciantes foram autuados e tiveram as mercadorias apreendidas.


No total, os fiscais fizeram cerca de 60 apreensões e todas as mercadorias apreendidas foram encaminhadas para o depósito da Subprefeitura.
Os ambulantes que trabalham ilegalmente são orientados pelos agentes para que façam a regularização de sua atividade. A fiscalização no comercio irregular na região de Santo Amaro é realizada diariamente pelas equipes da subprefeitura.