Prefeitura realiza limpeza e manutenção de córregos em Santo Amaro

Manter os córregos da cidade limpos e bem cuidados é uma importante ação para impedir o acúmulo de sujeira, diminuindo os riscos de alagamentos

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Santo Amaro, realiza a limpeza manual de córregos periodicamente para barrar o acúmulo de lixo e evitar alagamentos em períodos de chuva na região.

Nesta semana, as equipes de zeladoria estão no Córrego Poli e no córrego localizado no entorno da rua Ernesto Rothschild, no Jardim Bélgica.


No Córrego Poli, além da limpeza manual, os funcionários da Prefeitura estão cortando o mato no trecho compreendido entre as ruas Borba Gato até a avenida Washington Luís, uma extensão de 73 metros.

No córrego da rua Ernesto Rothschild, na Vila Campo Grande, os trabalhos estão concentrados no corte de mato e retirada de detritos acumulados.

Manter os córregos da cidade limpos e bem cuidados é uma importante ação para impedir o acúmulo de sujeira, diminuindo os riscos de alagamentos. A limpeza manual de córregos inclui os serviços de capina e roçada, além da retirada de entulho, lixo e mato.

Cuidar da saúde de todos é necessário, por isso a limpeza da cidade é reforçada e as equipes de zeladoria se protegem usando os equipamentos de segurança indispensáveis para a realização desse tipo de trabalho, principalmente neste período de pandemia do covid-19.