Programa Adote uma Praça é sucesso em Santo Amaro

Parceria entre moradores e a Prefeitura, por meio da Subprefeitura de Santo Amaro, recupera praça no Alto da Boa Vista

 “Ao invés de reclamar, vamos trabalhar juntos”
Com essa frase, a moradora e integrante da Associação dos Amigos do Bairro do Alto da Boa Vista (SABABV), Marina Castilho, expressou o que pensa do relacionamento entre munícipes e poder público municipal.
Desde novembro do ano passado, quando foi assinado o termo de cooperação entre a subprefeitura de Santo Amaro e a SABABV, ela é responsável por cuidar da Praça David Capistrano da Costa, localizada na Rua Senador Vergueiro esquina com a Rua São José.
Os serviços de conservação e manutenção do projeto paisagístico são feitos pela Associação, e a Subprefeitura realizou a reforma e ampliação da área de passeio, além de executar periodicamente os serviços de poda de árvores.
A praça David Capistrano da Costa está em uma área de 1.950 m² de extensão e passou a ser o ponto de encontro dos moradores no entorno das ruas Senador Vergueiro e São José. No local as pessoas podem fazer caminhadas, passear com os seus cães ou simplesmente conversar com os vizinhos.
 


“Antes da assinatura do termo de cooperação era frequente o acúmulo de lixo na praça, mas agora com o engajamento dos moradores e o diálogo com o poder público, o local está limpo, conservado e agradável, beneficiando não só quem mora nas imediações, mas todos que trabalham ou passam por lá”, afirma Marina Castilho.
O Termo de Cooperação faz parte do Programa da Prefeitura chamado “Adote uma Praça”, em que as empresas assumem o compromisso de cuidar do espaço por até três ano. Em troca, terá direito, se desejar, a uma placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.