Prefeitura, por meio da subprefeitura de Santo Amaro, realiza reforma de sarjeta na Avenida Washington Luís

A obra contempla vários trechos da avenida que é uma das principais ligações entre o centro da cidade e a zona sul.

Neste período de isolamento social alguns serviços de zeladoria puderam ser realizados com maior produtividade e agilidade, em função do movimento menor de pessoas nas ruas.
Este é o caso da obra de reforma de sarjeta ao longo da Avenida Washington Luís, que em situação de normalidade, dentro da rotina de uma cidade como São Paulo, ficaria muito difícil de ser feito, devido ao volume intenso de veículos que circulam por lá todos os dias.
“A região é conhecida por congestionamentos diários e, para que a reforma de sarjeta fosse feita seria necessário interditar algumas faixas da via, o que ocasionaria um transtorno ainda maior para os motoristas que trafegam na região”, explica a subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes De Martini.


Os serviços de reforma de sarjeta na Avenida Washington Luis estão acontecendo entre o trecho inicial da via até a Avenida Interlagos. Esse trabalho começou no final de março e a previsão de conclusão é até o final de maio. Até o momento, foram realizados cerca de 90 metros de novas sarjetas.

“Se não fosse o isolamento social, seria praticamente impossível esse tipo de serviço na Washington Luís”, afirma a subprefeita.


A avenida Washington Luís é uma das vias mais importantes de São Paulo, pois integra o corredor que liga o centro da cidade à zona sul e ao Aeroporto de Congonhas. Ao longo de seu trajeto estão dois grandes viadutos: o viaduto Washington Luís, que passa sobre a Avenida Vereador João de Lucca e o viaduto Deputado Luís Eduardo Magalhães, que passa sobre a avenida Jornalista Roberto Marinho.