Prefeitura executa serviços de limpeza e manutenção em Santo Amaro

O objetivo da ação é contribuir no combate ao coronavírus

 A Subprefeitura de Santo Amaro está intensificando os trabalhos de zeladoria em diversas frentes com o intuito de manter a cidade limpa e contribuir de forma preventiva, no combate ao coronavirus.
Diariamente, as equipes de zeladoria estão nas ruas para a realização de serviços como poda, limpeza de córregos, bueiros e boca de lobo, além de lavagem química e desinfecção de locais de muito movimento, tais como pontos e terminais de ônibus, entorno das estações do metrô e hospitais e as principais ruas de comércio.
Nesta terça feira, por exemplo, as ruas próximas ao aeroporto de Congonhas passaram por lavagem química e desinfecção. A passarela Comandante Rolim Amaro, que dá acesso ao aeroporto, foi um dos locais higienizados com detergente e água de reuso. O mesmo procedimento ocorreu na Avenida Washington Luís e Rua Tamoios, localizadas no entorno do Aeroporto de Congonhas.
O trabalho de zeladoria prossegue com os serviços de tapa buraco e são intensificados neste momento em que há pouca circulação de veículos nas vias geralmente muito movimentadas, facilitando assim a realização dos trabalhos.
Outro serviço que não pode parar é a limpeza e desobstrução de bueiros e bocas de lobo, fundamentais para evitar entupimentos e prevenir alagamentos das ruas e avenidas em períodos de chuvas.