Subprefeitura faz plantio simbólicos de mudas em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Foram plantadas ao todo espécies nativas na Praça Ponte Laguna, na região de Santo Amaro

A Subprefeitura Santo Amaro, justo com o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) da região, organizou uma ação em homenagem ao feriado do Dia da Consciência Negra com a realização de plantio de mudas e outras práticas sustentáveis na Praça Ponte Laguna e Avenida Professor Alceu Maynard de Araújo, em Santo Amaro.

A ação também contou com o apoio e participação de grupos e entidades ligadas a causa ambiental que se reuniram para fazer o plantio junto com crianças, jovens e adultos. "Que bom todos nós juntos hoje!Tenho palavras de gratidão pela oportunidade de construirmos um mundo mais pacífico e sustentável", disse Silvia Berlinck, Coordenadora do CADES Santo Amaro e Diretora Executiva da Sorriso Sustentável Soluções Ambientais.

"Estas crianças lindas exercendo espontaneamente o cuidado com o planeta...precisamos de muitos dias iguais ao de hoje...para que se apropriem desta consciência...agradecendo a energia viva trocada na manhã de hoje", declarou Sueli Rodrigues, do grupo Nossa Praça.

Ao todo, maos de 80 pessoas participaram da ação do plantio das mudas. Além disso, também foram plantadas 30 espécies nativas de mudas e árvores; 2 jerivas, 6 ipê-branco, 1 ipê-roxo-de-bola, 3 lofantera, 3 branquilho, 4 pau-brasil, 3 guabiroba, 3 araça, 1 pitanga, 1 pau mulato, 1 dedaleiro, 1 cereja-do-rio-grande e 1 canelinha.