CRECIPA de Santo Amaro organiza semana especial com oficinas para servidores

Os servidores puderem acompanhar palestras diárias com vários especialistas durante a semana

Imagem mostra os funcionários da Subprefeitura Santo Amaro em volta de uma mesa com alimentos em comemoração ao dia do servidor.

Durante esta semana, a Subprefeitura Santo Amaro, por meio do Conselho de Representantes das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CRECIPA), organizou uma semana especial dedicada aos servidores com diversas palestras e oficinas sobre segurança no trabalho, cuidado com a saúde e bem estar, dentre vários temas em comemoração ao Dia do Servidor Público, que é na próxima segunda-feira (28).

Na segunda-feira (21), o auditório da Subprefeitura Santo Amaro recebeu duas palestras para os servidores. A primeira, focada em saúde, trouxe profissinais da área de oftalmologia para explicar a importância do cuidado com os olhos e so riscos de doenças oculares como o Tracoma, além de exames de vista gratuitos para os servidores. Logo após, a segunda palestra tratou sobre educação financeira e cuidado com juros e formas de crédito.

Outras palestras programadas para terça (22) foram a respeito ao combate ao assédio moral e sexual, buscando trazer formas de se identificar situações de abuso e combatê-las, e também sobre segurança no transito com informações a respeito de número de acidentes e os prejuízos a sáude da vítima e para a sociedade. Foram reservadas ainda oficinas com atividades físicas e também outra palestra especial sobre práticas sustentáveis e de preservação ambiental.

Na quinta, foi organizado uma palestra sobre incêndios. Nela, os servidores puderam aprender como se propaga um incêndio, cuidados que devem ser tomados para evitar riscos de fogo no trabalho, feito por um membro do Corpo de Bombeiros.

Por fim, nesta sexta-feira (25), foi organizado a última palestra da semana sobre cuidados com a saúde para os servidores, além de brindes e um banquete especial para os servidores da Subprefeitura. "Cada um de vocês mereceu essa semana especial pelo trabalho que todos tem feito na Subprefeitura e só posso agradecê-los pelo empenho", disse o chefe de gabinete Mauro Messa.