Feira de mulheres artesãs encerra o Outubro Rosa

A feira ocorrerá nesta quinta (31), das 10h às 16h em Santo Amaro e terá a presença do Ônibus Lilás – unidade móvel de Políticas para as Mulheres

Imagem colorida mostra a Praça Salim Farah Maluf, com as tendas da Feira das Mulheres Artesãs ao fundo, em destaque as artesãs reunidas com as representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e com a Subprefeita de Santo Amaro.

As frequentadoras dos Centros de Cidadania da Mulher da Zona Sul realizam nesta quinta-feira (31), das 10h às 16h, exposição de produtos artesanais desenvolvidos em oficinas, na praça em frente ao CCM Santo Amaro. É a primeira Feira das Mulheres Artesãs (FEMA), que marca o último dia do Outubro Rosa.

Serão 29 mulheres apresentando tapetes e enfeites em crochê, tricô, bonecos, bolsas, sacolas e turbantes, entre outros produtos. Esta é a terceira atividade que o grupo realiza neste mês, que ocorre sempre às quintas-feiras.

A iniciativa do artesanato foi organizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres em parceria com a Subprefeitura de Santo Amaro e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. As mulheres são credenciadas no programa Mãos e Mentes Paulistanas, para poder vender os produtos manufaturados. O grande objetivo desta ação é empoderá-las economicamente, em especial aquelas em situação de violência.

Além da feira de artesanato o Ônibus Lilás – unidade móvel de Políticas para as Mulheres – estará presente no local durante o dia. No veículo são oferecidos serviços especializados como assistência, acolhimento, esclarecimentos e orientações sobre a Lei Maria da Penha.