Relatórios estatísticos (e-SIC)

Nesta página, o cidadão encontra orientações sobre como solicitar informações públicas e relatórios estatísticos dos pedidos realizados

O SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) recebe e registra pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos e cidadãs aos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de São Paulo. São admitidos pedidos feitos pelo sistema eletrônico (e-SIC), presencialmente (SIC Presencial) e por correspondência física (cartas). Para registro do pedido de informações por meio da Internet, o acesso deve ser feito pelo link http://esic.prefeitura.gov.br.

O registro do pedido de forma presencial pode ser feito de [dia da semana] a [dia da
semana], de [horas] às [horas], no endereço abaixo: [endereço completo, inclusive com CEP]. Para o registro de pedidos por meio de cartas, a correspondência deve ser enviada ao endereço acima indicado, registrando a seguinte indicação no assunto: “Pedido de Acesso à Informação”. Também deve ser informado o endereço eletrônico (e-mail) ou o endereço físico para envio da resposta.

Polos de Acesso à Informação
Também é possível realizar pedidos de acesso à informação a qualquer órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo nas praças de atendimentos das Subprefeituras ou nas Bibliotecas Pólo de Acesso à Informação.

Prazo
O pedido de informação será respondido em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10, cabendo pedido de revisão no prazo de 10 dias, contados a partir do primeiro dia útil após o registro da resposta pelo órgão.

Outros canais de relacionamento
Além do SIC, a Prefeitura Municipal de São Paulo oferece outros canais de relacionamento. Saiba escolher o mais adequado para a sua necessidade:

Serviço de Atendimento ao Cidadão: para solicitar serviços à Prefeitura de São Paulo (tais como manutenção da rede de iluminação pública ou podas de árvores), ligue 156, baixe o aplicativo para celular ou acesse https://sp156.prefeitura.sp.gov.br

Ouvidoria Geral do Município: para registrar sugestões, elogios ou fazer uma reclamação sobre um serviço solicitado, ligue 0800-175717 (de 09:00 às 18:00 horas), acesse www.prefeitura.sp.gov.br/ouvidoria, envie uma carta ou dirija-se pessoalmente, das 10:00 às 16:00 horas) à Av. São João, 473, 16º andar, Centro, CEP 01035-000

Denúncias de corrupção ou irregularidades: Você pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de funcionários da Administração Municipal, mantendo seu anonimato, caso deseje. Ligue para a Ouvidoria Geral do Município ou preencha o formulário no site.

Para solicitar o pedido via internet, clique aqui para acessar o sistema e-SIC no site do Portal da Transparência.

Ou dirija-se à unidade SIC - Subprefeitura Santo Amaro

Atendente: Ivone Damkauskas

Telefone: 3396-6107

E-mail: santoamaro@prefeitura.sp.gov.br

Endereço: Praça Floriano Peixoto nº 54 – térreo
 

Anualmente, a Subprefeitura Santo Amaro divulga relatórios anuais sobre os pedidos de informação recebidos via e-SIC:

Relatório anual de 2019 (formato aberto)

Relatório anual de 2018 (formato aberto)

Relatório anual de 2017 (formato aberto)

Relatório anual de 2016 (formato aberto)

Relatório anual de 2015 (formato aberto)

Relatório anual de 2014 (formato aberto)

 

- Relatórios Estatísticos da Prefeitura de São Paulo

Em cumprimento ao Decreto nº 53.623 e posteriores alterações, a Controladoria Geral do Município (CGM) é responsável pela divulgação do Relatório Anual do e-SIC (Sistema informatizado de Serviço de Informações ao Cidadão). O balanço é previsto no artigo 51, que estabelece aos órgãos o dever divulgar seus pedidos de informação em seus sites até 1º de junho do respectivo ano corrente.

O primeiro relatório foi elaborado tendo como referência o período compreendido entre agosto de 2012 e maio de 2013. Nos anos subsequentes, a análise abrangeu o período entre maio a abril. Os relatórios contêm os pedidos de informação registrados no sistema, a quantidade de pedidos atendidos e indeferidos, os órgãos mais solicitados, além de outros dados, tais como o perfil dos solicitantes, separado por tipo de pessoa (física ou jurídica), gênero e região. 

Clique aqui para visualizar

Saiba como fazer seu pedido de acesso à informação pelo e-SIC eletônico clicando aqui.