PREFEITURA DE SÃO PAULO

Revitalização no Parque Domingos Luis e reconstrução de calçadas próximas da Emei Arthur Etzel

As obras melhoram a circulação de pedestres

05/04/2011 12h26

As calçadas no entorno do Parque Domingos Luis esquina da Rua Gaspar Soares, no Jardim São Paulo, onde está localizada a Emei Arthur Etzel, foram reconstruídas pela Subprefeitura Santana/Tucuruvi e as obras terminaram recentemente.

A via teve, aproximadamente, 930 m2 de passeios reconstruídos em concreto com implantação de rampas de acessibilidade, reconstrução e implantação de 420 m2 de passeios e caminhos internos em piso intertravado.

No Parque Domingos Luis foram criadas áreas de estar em piso intertravado onde serão implantados, numa próxima etapa, aparelhos de ginástica para a 3ª idade e playground.

As intervenções incluíram obras de recomposição de guias e sarjetas que estavam danificadas, troca de tampas de boca de lobo, recuperação de canaletas de águas pluviais existentes no interior do parque e a implantação de bancos.

A calçada foi alargada e o ponto de táxi transferido para outro local. Todas estas modificações eram necessárias para melhorar a circulação, pois existem diversos pontos iniciais de ônibus o que dificultava a passagem de pedestres pela via que era estreita.