Projeto Praça Viva

O Projeto Praça Viva, tem como objetivo revitalizar todas as praças de Pirituba/ Jaraguá/ Taipas e São Domingos

A Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá com seus servidores, juntamente com o Idealizador do projeto o Subprefeito Ligieri, vem notando que existem grandes possibilidades para que seus Munícipes tenham um crescimento juntamente com uma qualidade de vida.

Para isso foi criado o projeto “Praça Viva”, tendo em vista que as praças da região totalizam em 380. O projeto possui como objetivo principal fazer com que as praças sejam tomadas pelos munícipes, com a parceria inicial do poder público.

Fazendo com que as praças sejam um local onde o pequeno, médio empreendedor tenham um espaço de cultura e de comércio. Com os locais com muito mais esporte, lazer, comércios e entretenimento. Trazendo as Famílias de volta para as praças da nossa cidade!

Com um alvo de 40.000 habitantes usufruindo do projeto e fazendo com que tenha um crescimento estimado de 20% de comerciantes e empreendedores locais, fazendo assim com que o PIB da região seja elevado gradualmente.

O nosso planejamento teve inicio no dia 11/06/2022 com 20 praças reinauguradas na região, e que em 4 delas teremos eventos programados. Temos o projeto de que serão revitalizadas 25 praças a cada 30 dias em todo o território de Pirituba/Jaraguá/Taipas e São Domingos.

Após a inauguração de entrega da praça, o grupo de moradores que ficou responsável pela praça deverá entregar um relatório da programação mensal, a cada 30 dias para a subprefeitura.