Nova unidade do Banco do Povo e atendimento do MEI chega na região

A sede da Associação Comercial (Distrital Noroeste) foi o local escolhido para lançar a nova unidade do Banco do Povo em Pirituba e uma central de atendimento do Microempreendedor Individual (MEI). A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (11) e contou com a presença de autoridades e representantes da comunidade local.

A nova unidade, que é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de São Paulo, o Governo do Estado e a Associação Comercial de São Paulo, atenderá as regiões de Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus e Parque Anhanguera.

O Microempreendor, formal ou informal, que necessita implementar seu negócio, realizar aquisição ou manutenção de equipamentos e compra de mercadorias, por exemplo, poderá recorrer ao Banco do Povo Paulista, que concede empréstimos de R$ 200 a R$ 7,5 mil, com pagamento em até 36 meses e taxa de juros de 0,7% ao mês. Outro objetivo do banco é promover a geração de emprego e renda por meio do desenvolvimento de pequenos negócios.

Já a Unidade de Atendimento ao MEI foi criada para ajudar os trabalhadores informais a se legalizarem, pagando uma taxa única mensal, que inclui todos os impostos (federais, estaduais e municipais).

Para informações e orientações, o cidadão pode se dirigir a nova Unidade, localizada na Associação Comercial (Distrital Noroeste), na rua Luis Braille, nº 8, próximo à avenida Paula Ferreira e ao Shopping Pirituba. Telefone: 3831-8454.

Assessoria de Imprensa SMSP / PJ