Cata-bagulho recolhe 28 toneladas de materiais inservíveis em Taipas

A ação envolveu equipes da Vigilância Sanitária e de Limpeza e mobilizou cerca de 130 pessoas

 No último sábado (23) equipes de Limpeza da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá percorreram as ruas da região do Parque Taipas, fazendo a coleta de materiais inservíveis. A operação recolheu 28 toneladas de material. Foram mobilizados 69 homens em 6 caminhões.

 

A ação tem por objetivo recolher materiais inservíveis, como restos de madeira, armários e sofás etc. Tais materiais muitas vezes são deixados em terrenos baldios ou mesmo atirados em córregos, o que pode provocar enchentes ou mesmo servir para que o mosquito da dengue ponha seus ovos.

 Para evitar esse tipo de problema, a Unidade da Vigilância Sanitária visitou, nos dias anteriores ao Cata-bagulho, 1.930 casas, mobilizando 61 agentes. Nestas visitas os moradores são orientados a evitar possíveis focos da dengue, além de receber folhetos explicativos sobre o assunto e folheto específico da operação Cata bagulho. Identificando a existência de foco do mosquito, é feito o recolhimento das larvas do mosquito para análise.

 “Este serviço é muito bom. Ajuda a evitar a dengue e doutras doenças, além disso, mantenho meu quintal limpo”, afirma dona Elizabeth Aparecida Neves, 49 anos, moradora do Parque Taipas.

 Além do recolhimento de material, a Subprefeitura mobiliza também uma equipe para efetuar limpeza e varrição em toda a região.

 Assessoria de Imprensa - Subprefeitura Pirituba-Jaraguá