Equipe da subprefeitura realiza poda de árvores no Jaraguá

As podas foram feitas em árvores que correm risco de cair; o trabalho é realizado sempre respeitando o meio ambiente

Neste período de intensas chuvas aumenta-se a demanda pelos serviços públicos. Poda de árvores e remoção daquelas que apresentam risco é um deles.

 

A equipe de Poda da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá está em constante atividade para atender às solicitações de munícipes e verificar situações emergenciais provocadas por queda de árvores ou galhos. Nossa região é na cidade de São Paulo, uma das que tem o maior número de árvores em razão da grande quantidade de áreas verdes e parques.

 

Árvore com raiz exposta

 

No dia 20/01, a Equipe de poda, atendendo solicitação de munícipes, realizou um trabalho ao longo da rua André Costa, distrito do Jaraguá, onde várias árvores apresentavam risco de queda.

 

 Trata-se de uma rua antiga do bairro, com bastante fluxo de veículos. Nesta rua várias árvores permanecem penduradas no barranco lateral e com raízes expostas, e o risco de queda é muito grande.

 

 

 

Equipe da Subprefeitura trabalhando no local

 

Toda poda ou remoção de árvores segue critérios técnicos e legislação específica. Todo o trabalho conta com a perícia de engenheiros agrônomos e profissionais habilitados para realizar a remoção ou poda.

 

 

Para a solicitação de poda ou remoção de árvores em vias públicas o munícipe deve utilizar o telefone 156. Já se for dentro de área particular é necessário um pedido de vistoria do engenheiro agrônomo da Subprefeitura. Para tanto, deve se dirigir a Praça de Atendimento para preenchimento de requerimento específico. A praça fica na avenida Felipe Pinel, 12 (ao lado do terminal ônibus).
 

Assessoria de Imprensa - Subprefeitura Pirituba-Jaraguá