Comédia musical BarbarIdade estreia dia 17 de julho, em São Paulo

Peça com Stella Maria Rodrigues, Osmar Prado, Edwin Luisi, Marcos Oliveira e grande elenco trata da Terceira Idade no Teatro Sérgio Cardoso

Com Stella Maria Rodrigues, Osmar Prado, Edwin Luisi, Marcos Oliveira e grande elenco, a comédia musical BarbarIdade estreia dia 17 de julho, em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso. Na temporada paulista Susana Vieira interpretará ela mesma através de vídeos e áudios

Com direção de José Lavigne, coreografado por Alonso Barros e escrito por Rodrigo Nogueira, o espetáculo faz um passeio bem-humorado e divertido pela terceira idade.

A comédia musical promete arrancar gargalhadas de toda a família. O espetáculo surpreende o público ao abordar o tema 'terceira idade' de maneira inovadora, com situações divertidas que demostram a força e o carisma dessa geração.

Inspirado no argumento de Luis Fernando Verissimo, Ziraldo e Zuenir Ventura, BarbarIdade aposta em um repertório com paródias animadas e criativas de canções conhecidas, como 'Baila Comigo', de Rita Lee, e 'Malandragem', composta por Cazuza e Frejat, bastante conhecida na voz de Cássia Eller.

Com uma adaptação no texto, Susana participará da peça interpretando a si mesma, uma grande atriz de sucesso, em irreverentes vídeos e áudios.

O espetáculo, produzido pela Aventura Entretenimento, tem texto de Rodrigo Nogueira (inspirado no argumento dos três escritores), direção de José Lavigne e coreografia de Alonso Barros. “BarbarIdade é uma comédia leve, despretensiosa e bem humorada.

A trama
Em uma metalinguagem recheada de musicalidade, o espetáculo narra a história de três autores (vividos por Edwin Luisi, Osmar Prado e Marcos Oliveira) que são contratados para escrever um musical sobre a terceira idade, mas não entendem nada do assunto. Diante de um bloqueio criativo, o trio recebe a visita de Matusalém (Thais Belchior), o personagem mais velho do mundo, que vai ajudá-los na missão. Daniela Gordon (Stella Maria Rodrigues), uma engraçada e implacável produtora teatral, é a responsável por lidar com essa confusão. Em cenas divertidas ao lado da protagonista, Leonardo Senna vive um diretor com a difícil tarefa de escalar um elenco para uma peça que ainda não tem texto.

Com mais de 40 anos de profissão, é a primeira vez que Edwin Luisi participa de um musical. Experiente em musicais, Osmar Prado descreve seu personagem: “Sou o mais ponderado dos três e o mais romântico”, conta Osmar, que é apaixonado por Gilda (Anna Toledo/Mariana Amaral) na peça e vai cantar ao lado da atriz grandes canções de amor.

A trilha sonora é composta por mais de 30 canções (com medleys) que vão desde o funk até Frank Sinatra e algumas paródias. “É um espetáculo sobre o tempo, então foram reunidas músicas que fazem parte da vida das pessoas. Quem não tem lembranças ao ouvir ‘Detalhes’, por exemplo?”, explica Marcelo Castro, diretor musical ao lado de Felipe Habib.

 

Ficha técnica
Texto – Rodrigo Nogueira, inspirado em argumentos de Luis Fernando Verissimo, Ziraldo e Zuenir Ventura
Direção – José Lavigne
Direção de movimentos e coreografia – Alonso Barros
Direção Musical e arranjos – Marcelo Castro
Direção Musical e Preparação vocal – Felipe Habib
Cenário – Radiográfico
Figurino – Claudio Tovar
Figurino de Gilda em “Detalhes” – Adriano de Oliveira e Vanessa Castro – Atelier Avant Premiere
Equipe de costura – Adriano de Oliveira e Vanessa Castro – Atelier Avant Premiere
Design de som – Carlos Esteves
Visagismo – Martin Macias
Desenho de luz – Daniela Sanchez
Produção de elenco – Marcela Altberg
Elenco – Stella Maria Rodrigues, Osmar Prado, Edwin Luisi, Marcos Oliveira, Anna Toledo, Leonardo Senna, Igor Pontes, Thais Belchior, Diego Montez, Mariana Amaral, Jhafiny James, Ágata Matos, Eduardo Leão, Cadu Batanero, Germana Guilherme, Thiago Lemmos e Clara Verdier.
Músicos: Marcelo Castro (maestro/pianista regente), Nelton Essi (bateria/percussão), Thiago Alves (baixo acústico/acústico), Jorge Erveline (guitarra/ violão), Ederson Marques (clarinete/sax alto/ flauta), Joelson Menezes (clarinete/sax tenor e clarone), Joyce Peixoto (trombone) e Otávio Nestares (trompete).

Serviço

BarbarIdade
Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo
Dias e horários: Sextas – 21h30; Sábados – 17h e 21h | Domingos – 16h.
Funcionamento da bilheteria: Terça a sábado das 14h às 19h. Em dias de eventos, até o início dos mesmos.
Telefone da bilheteria: (11) 3288-0136
Pela internet: www.ingressorapido.com.br