PREFEITURA DE SÃO PAULO

Guia dos Parcães em São Paulo: saiba onde encontrar

Capital conta com mais de 100 espaços onde os pets são bem-vindos em ambientes próprios para passeios com os donos

29/06/2023 14h55

A cidade de São Paulo conta com espaços exclusivos para a diversão de cães e seus tutores. São 175 locais próprios e mantidos pela Prefeitura para passeios, conhecidos como “ParCão”, espalhados por todas as regiões da cidade. Confira abaixo os endereços.

Para a publicitária Ana Martins Menezes, o passeio com o cão Ralph funciona como uma terapia. "Lugares assim nos fazem socializar mais. Cada vez que a gente vem aqui fazemos uma nova amizade. Tem pessoas que conhecemos aqui e levaremos conosco para a vida inteira", disse.

Os locais são gratuitos. As restrições aos "ocupantes caninos" são as de cunho legal, pois a Lei nº 11.531, de 11/11/2003, exige que raças consideradas mais agressivas, como mastim napolitano, pitbull, rottweiller, american stafforshire terrier e animais com raças derivadas das indicadas devem usar focinheira, mesmo que os cães sejam dóceis.

“Eu queria muito frequentar lugares assim com o Scott, mas ele não se dá bem com outros cães. Gostei tanto que estou pensando em trazer os cachorros da minha mãe para eles se divertirem um pouco”, disse Rodrigo Lessa, dono do cão da raça Cocker Spaniel.

Também devem ser observadas algumas regras básicas como por exemplo: o recolhimento rápido das fezes dos cachorros para diminuir a possibilidade de uma eventual contaminação do solo. O cão também deve ter carteira de vacinas em dia, ser tratado com antipulgas e anticarrapatos.

"Eu tenho uma área no meu prédio, própria para cães, mas prefiro vir aqui, assim caminhamos e conhecemos pessoas novas. Só de chegar aqui perto o Bud fica todo feliz", disse o empresário Júlio Almeida.

 

Dicas importantes:

 

Confira o Parcão mais próximo a você:

 

Clique no link para conferir todas as unidades de ParCão espalhadas por São Paulo!